Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2006

Digressão DES CONS TRU ÇÃO 2004/05/06

Eugénia Melo e Castro começou os concertos Des Cons Tru Ção em 2004 e por esta altura cerca de 40 espectáculos foram já apresentados, para deleite dos seus fãs Brasileiros, nesse ano e em 2005.

2006 Marca o regresso aos palcos mas desta vez num formato diferente: temas a piano e voz, movimentando as já conhecidas e elogiadas versões dos brilhantes temas de Buarque para um "clima" ainda mais pessoal e intimista - uma data no Rio de Janeiro e duas em S.Paulo estão já marcadas - Mas Eugénia promete para um futuro próximo novas datas da digressão para 5 cidades brasileiras. A aguardar está ainda a marcação de um grande espectáculo que servirá para a gravação do primeiro DVD da cantora e muitos mais shows para este ano. Fica como curiosidade um texto de 2004 a anunciar a 1ª parte da digressão (ainda o cd não tinha sido lançado comercialmente). Desejo a Eugénia um 2006 repleto de muitos e bons concertos e já agora o meu desejo pessoal que passe também por Portugal a Piano e Voz e também com banda completa!

 

Melo e Castro canta Chico Buarque em São Paulo! Cantora portuguesa comemora 25 anos de carreira preparando CD em homenagem ao brasileiro. Por Beto Feitosa °V Ziriguidum.com.br, 2004

A menina portuguesa descobriu a música brasileira aos oito anos, quando ganhou o LP com a música A banda, de Chico Buarque. Depois que essa banda passou a vida de Eugénia Melo e Castro se virou para a música. Ela cresceu, virou cantora e vive fazendo a ponte e cantando música brasileira com seu charmoso sotaque português. O próximo CD de Eugénia, que será lançado em 2005, é todo dedicado a esse precursor em sua vida, Chico Buarque. Desconstrução junta os dois países e sotaques e traz participações do próprio homenageado e de Adriana Calcanhoto. Eugénia vai mostrar uma prévia desse repertório de hoje até sábado (16 a 18 de Novembro) em curta temporada no Barreto (São Paulo). As músicas são conhecidas dos brasileiros, e ganham um charme diferente na interpretação de Eugénia. Sucessos como Olhos nos olhos, Com açúcar, com afeto, Gota d'água, Mil perdões, As Vitrines e, claro, A banda. Comemorando 25 anos de carreira, Eugénia realiza o sonho de gravar o compositor que despertou nela o amor pela música brasileira. E se apressa em começar as comemorações mesmo antes do lançamento. Afinal de contas, sempre é tempo de Chico. Brasileiros e portugueses sabem bem disso. Eugénia Melo e Castro canta Chico Buarque no Baretto. Datas: 15 a 18 de dezembro, de quarta a sábado, 21 horas.

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 00:10
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO