Quarta-feira, 22 de Março de 2006

Agenda em Serralves

Digitalizar1.jpg MESA-REDONDA 06 ABR (Qui), 18hOO Moderada por: João Fernandes com a participação de: António Preto, Eurico Gonçalves, Jorge Luiz António, Teresa Tudela. O trabalho E.M. de Melo e Castro, desde as suas obras no domínio da poesia concreta e experimental até à vídeopoesia, infopoesia e concepção de imagens fractais, tem utilizado um conjunto vasto de meios, suportes e possibilidades tais como a linguagem, o texto, o filme, o objecto, a performance, a escultura, a fotografia, o vídeo, o som e o computador. Nesta mesa-redonda - moderada por João Fernandes e com a participação de António Preto, Eurico Gonçalves, Jorge Luiz António e Teresa Tudela - propõe-se a discussão da obra do artista, a partir da relação entre artes visuais, tecnologia e poesia visual.


CONCERTO SONO 28 ABR (Sex), 22hOO A vontade de trabalhar textos onde o som e a pulsação saltam do papel fez de Trans(a)parências, poesia reunida, 1950/1990, de E.M. de Melo e Castro, o livro mais que perfeito. Poemas que se fazem e desfazem, percussões de sílabas, textos em espiral, palavras de ordem e desejos são alguma da matéria de Sono, assim como o prazer da boca cheia, de palavras que também nos comem. As vozes no palco são três, cruzam-se em jogos harmónicos, cânones, respirações, colam-se e descolam-se a vozes prégravadas em vídeo ou multiplicam-se em gravações em tempo real assim como os sons resultantes da manipulação de objectos em cena. Ana Deus - voz; Ana Ulisses - voz; Marta Bernardes - voz; Henrique Fernandes - contrabaixo e baixo eléctrico; Gustavo Costa - bateria e percussão, gravação e processamento de vozes e ruídos; Amarante Abramovici - vídeo.

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 02:47
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO