Terça-feira, 29 de Maio de 2007

Eugénia fadista ??????

O horizonte me distrai
Segunda-feira, Maio 28, 2007

DE FADOS E ARREPIOS
Meu amigo Fernando Cardoso tem muitas amigas fantásticas. Afinal, o Fê é um homem que gosta e cultua a alma feminina. Sabe falar verdades e fazer com que você agradeca o esporro. Fica perto sem invadir, mesmo quando a gente quer que ele invada. E nos enaltece, sempre.
Adora confetes e paparicos também, mas tem horror de apertões e abraços longos. Se bem que comigo ele já se aconstumou, pois como diz a Pazita, uma outra amiga, “eu gosto de impor meu afeto”.
O fato é que o Fê, por viver tão bem nesse universo, já me apresentou várias dessas mulheres maravilhosas.
Uma delas é Eugênia Melo e Castro, cantora portuguesa de voz que sustenta a alma. O Fê é portuga também.
Com ela, conheci o Fado e a verdadeira melancolia portuguesa.
Justo eu que sempre ria da minha mãe cantar: (com sotaque): “De quem eu gosto, nem às paredes confesso”…
E foi lá no SESC Vila Mariana, ao lado da Fefet - e isso já faz alguns anos – que o BIS do show veio no “Fado Da Maldição”, de Amália Rodrigues.
Um pedaço da letra:

“Que destino, ou maldição
Manda em nós meu coração?
Um do outro assim perdido,
Somos dois gritos calados,
Dois fados desencontrados,
Dois amantes desunidos.

Por ti sofro e vou morrendo,
Não te encontro, nem te entendo,
A mim o digo sem razão:
Coração... quando te cansas
Das nossas mortas esperanças,
Quando paras, coração?”
…
posted by O horizonte me distrai... at 3:47 PM
Publicado por Eugénia Melo e Castro às 18:51
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO