Sexta-feira, 12 de Maio de 2006

Elogio público

Estava eu a ouvir o cd Ao vivo em S. Paulo da "nossa" Eugénia Melo e Castro e lembrei-me dum belíssimo texto escrito por Sérgio Cabral :


"Se eu tivesse que inventar uma cantora, ela haveria de ter uma voz muito bonita. Depois, eu a treinaria bastante para cantar bem, aprendendo os segredos da colocação da voz, das divisões, da respiração, etc. Mais tarde, diria a ela que isso tudo não basta. Uma cantora é uma pessoa, um ser humano, e é fundamental que isso fique claro quando canta. E diria finalmente para cantar as coisas que vêm do povo, limpas das ambições comerciais e da neurose da novidade..."


Não diria nada melhor se me pedissem para descrever o cd que acabei de ouvir! Será que a Eugénia foi "inventada" pelo Sérgio Cabral? lol

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 18:53
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO