Sábado, 27 de Maio de 2006

Portuguesa de nascimento...

01.jpg ... mas de coração também brasileiro, assume: a partir da sua admiração por Chico Buarque se apaixonou pela música brasileira. O seu novo disco, também nome do seu show, "Des Cons Tru Ção", é o retrato de uma nova visualização semântica. O trabalho de argamassa para essa desconstrução rítmica foi lento, mas, propositadamente. A pressa não combinaria com a feição luso-brasileira e, ao mesmo tempo, global de Eugênia Melo e Castro.


Numa conversa com o Século Diário, a cantora disse não tratar sua incursão pela obra de Chico como um desafio. É, antes de tudo, um prazer. "A linguagem musical mudou muito. É um disco bem diferente. As pessoas estranham, mas é assim mesmo. Eu não gosto de fazer sempre a mesma coisa", afirmou. O próprio compositor interferiu no trabalho, com todo o prazer e consentimento de Eugênia. Harmonias, introduções, a própria intenção musical. "Olê Olá", por exemplo, virou quase um rap, segundo Eugênia, que não quis destacar alguma canção que tenha proporcionado mais intensidade. "É um todo. Não há como destacar. É uma coisa feita em função de uma idéia. Não há como desligar essa ou outra canção", explicou a cantora, que já gravou com Wagner Tiso, fez duetos com Ney Matogrosso e Caetano Veloso, gravou obras de Milton Nascimento e Tom Tobim. Estes e muitos outros são de grande valor, segundo ela.


"Cada artista é especial. O único que eu poderia dizer que tem um certo destaque é Chico porque foi o primeiro a ser ouvido por mim e, por isso, minha curiosidade cresceu e meu interesse pelo Brasil aumentou", disse. Seu próximo projeto é fazer do disco uma versão em DVD com o show, para comemorar também os 25 anos de carreira.


Cristina Moura In Século Diário, 24 Março 2006

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 00:17
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO