Sexta-feira, 19 de Março de 2010

Vénia para Dona Dama Geninha!

No blog Impressões digitais, AQUI

 


Publicado por Eugénia Melo e Castro às 00:16
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De victorb a 10 de Abril de 2010 às 19:05
Eugénia Melo e Castro foi alguém que transcendeu as minhas mais remotas e originais referências e influências musicais directa e imediatamente envolventes. No caso minhas referências e influências musicais originais e próximas, essencial e conservadoramente tradicionalistas, de base fundamentalmente folclórica e popular ligeira. Não que a Eugénia deixe de ser uma cantora Pop, mas foi e é-o a um nível, diria que muito mais subtilmente sofisticado, do que me habituei de origem. No caso a Eugénia M e C não me entrava tão fácil e imediatamente no ouvido ao nível musical, quanto o folclore tradicional e/ou a canção popular mais ligeira modo geral "(Pimba)". Ainda que e/ou até pelo que a música e/ou a interpretação musical da Eugénia M e C, sempre me tenha tocado influente, referente e consequentemente. Como que suscitando-me um certo conflito interno de base musical, que creio em directa sequência do mesmo acabou derivando uma significativa evolução e/ou refinação nos meus gostos musicais _ diria que crescentemente pró ecléticos, em que não renegando de todo as minhas referências musicais originais, no entanto e/ou até por isso o meu gosto musical vai cada vez mais do folclore ao jazz; do fado ao rock; da canção ligeira ao clássico, etc., a começar e terminar objectivamente nos sons da natureza selvagem, que de origem eu vivia como um dado adquirido, sem objectivo sentido. De entre o que diria ainda que há momentos, circunstâncias e contextos da vida (humana) em que cabem todos os tipos e/ou géneros musicais _ ainda que por norma e naturalmente um de cada vez e para cada respectivo contexto existencial! Ainda que na minha muito significativa ignorância e incultura musical, em regra eu não saiba objectivamente e no imediato identificar e escolher a melhor música ou género musical para cada momento ou contexto existencial, da minha própria vida. Salvo que por vezes a própria vida me tenha ofertado natural e espontaneamente essa conjugação: musical/existencial. Sequência em que, entre outro(a)s, também a Eugénia M e C e a sua música se integram ora harmoniosa ora desarmoniosamente, em e para cada meu contexto existencial próprio desde globalmente sempre. Sequência de que creio resultou e vive o meu mais eclético gosto musical e/ou esta minha difusa consciência musical própria!

Em qualquer caso, por si própria e por todos os que adoram(os) musica de qualidade, com parabéns e votos de felicidades pessoais e musicais para Dona Dama Geninha!

VictorB

Obs: Já havia enviado este mesmo comentário em outra ocasião, e ainda que a Eugénia M e C não tenha em absoluto de publicar os comentários que lhe envio, no entanto como não recebi automática confirmação do envio do mesmo e de facto a EMC o não publicou, inversamente a outros dois que já anteriormente lhe havia enviado, acabei por na circunstancia resolver-me a reenviá-lo. Mas que se a Eugénia M e C o recebeu anteriormente e o não publicou por qualquer critério próprio, peço desde já perdão, especialmente pelo presente reenvio do mesmo. Com a certeza de que assim me seja intra suscitado regressarei sempre que possível a este seu Blogue próprio, ainda que não volte a comentar no mesmo, desde logo porque por mim mesmo e de todo sem falsas modéstias não estou seguro de até que ponto, por virtude ou por defeito, posso ser mais ou menos conveniente ou inconveniente nos comentários que faço _ no seu ou em qualquer outro Blogue!?…


Comentar post

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO