Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008

SHOW em BRASÍLIA !!!!

Eugénia Melo e Castro apresenta alguns temas POp portugueses

 

Espaço Brasil Telecom
 
Ela já mostrou ao público brasileiro que música portuguesa não é só fado e emprestou a voz suave com sotaque lusitano a clássicos da música popular brasileira ao longo dos 25 anos de sua intensa carreira. Agora, Eugénia Melo e Castro vem a Brasíla para cantar uma seleção de musicas do seus 4 discos recentementes lançados no Brasil , entre os quais o mais recente POPortugal.
 
O show será no dia 5 de dezembro, às 21h, no Espaço Brasil Telecom, quando Eugénia apresenta as faixas do CD PoPortugal, gravado em 2007, e alguns sucessos brasileiros.     
 
Versatilidade é apenas uma das palavras que podem qualificar o talento de Eugénia - assim mesmo com acento agudo, como se grafa o nome em Portugal. O Brasil está no berço da carreira musical dessa cantora que compõe, produz e já foi atriz. Em 1981, Eugénia veio ao Brasil e convidou Wagner Tiso para gravar com ela seu primeiro CD, Terra de Mel (1982). Depois disso, nunca mais acabaram as parcerias. Entre elas, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Tom Jobim, Gal Costa, Fracis Hime, Milton Nacimento, Egberto Gismonte, Jaques Morenlembaum e uma lista interminável de talentos.
 
Entre seus 23 CDs (que incluem três regravações), dois foram gravados ao vivo em São Paulo, um em 1996 e outro em 2000. No ano passado, Eugénia regravou o álbum duplo Desconstrução, sucesso de 2005 em que canta Chico Buarque. Em 2000, já havia gravado um disco todo dedicado a Vinícius de Moraes.
 
Não é a primeira vez que Eugénia vem a Brasília. Ela esteve na capital recentemente, no dia 19 de novembro, a convite do governo do Distrito Federal, para cantar o hino de Portugal antes do amistoso entre as duas seleções, que inaugurou o estádio Bezerrão, no Gama. Ela já fez diversos shows em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte, Salvador e Espírito Santo. Só em 2005 se apresentou 30 vezes no Brasil. Mas em Brasília é a primeira vez que o público terá a oportunidade de ouvir um show inteiro da cantora.   
 
Filha da escritora Maria Alberta Menéres e doEscritos Ernesto Manuel de Melo e Castro e neta do maestro, compositor e violinista Ernesto Melo e Castro, Eugênia herdou da família o talento musical e para as letras. É autora de boa parte de suas canções. Conhecida pelo cuidado com que trata suas produções, a cantora pesquisou os pops portugueses mais conhecidos em antigos vinis.O resultado foi uma seleção de dez sucessos que viraram o CD PoPortugal. Não é a primeira vez que Eugénia abre o baú da música portuguesa. Nos anos 90, Eugénia pesquisou o cancioneiro portugês do começo do século XX. Um dos mais notáveis resultados desse trabalho é o álbum O Amor é Cego e Vê (1991) em que resgata antigas canções, como as de Corine Freire, a maior cantora lírica de Portugal entre 1907 e 1926.
Publicado por Eugénia Melo e Castro às 02:20
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO