Domingo, 24 de Agosto de 2008

Caminhos para o Paraíso !!

Dia 14 fui a Brasília. Dia 16 fui para a Chapada dos Veadeiros, para uma aldeia a 350 km de Brasília, que se chama São Jorge, a 36 km de terra batida de Alto Paraíso. Fiquei 5 dias entre longas trilhas e cachoeiras, sem nenhum sinal de vida, e quase sem comunicação. Lavei a alma. Cheguei lá em plena lua cheia. Um céu azul sem uma nuvem, um sol brilhante e limpo.

 
Na noite seguinte alguém tinha dado uma dentada na lua cheia, fiquei até desconfiada se eu estaria certa que no dia anterior eu tinha visto a lua redondinha e completamente cheia.
 
Teve um eclipse da lua!! Muito simples. Por lá ninguém comentou nada, parecia normal que a lua estivesse assim, e de repente no dia seguinte lá estava ela cheia,de novo. Depois soube da morte de Dorival Caymmi. Fiquei triste. Muito triste. Cantarolei durante as caminhadas, entre as cachoeiras, entre as pedras e o serrado, nos dias seguintes, algumas músicas dele que sempre cantei para dentro. Era o mais português dos compositores brasileiros. Sei quase tudo dele de cor. Naturalmente de cor. Como se sempre as tivesse cantado, desde criança. Ele e o mar. Dorival se foi no dia do eclipse da lua.
 
Eugénia
Publicado por popogirl às 04:42
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO