Domingo, 10 de Agosto de 2008

Estratégia de guerra

Eugénia Melo e Castro monta "estratégia de guerra" aos 26 anos de carreira

Agência Lusa, 09 de Agosto de 2008
 
São Paulo, Brasil - A cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro montou uma verdadeira "estratégia de guerra", no Brasil, para assinalar os seus 50 anos de vida e 26 anos de carreira.
 
A estratégia inclui o lançamento de nada menos que cinco discos, praticamente em simultâneo, e uma digressão pelas principais capitais brasileiras, entre os meses de Outubro e Novembro deste ano.
 
"Trata-se mesmo de uma estratégia de guerra para tentar chamar a atenção para os meus 26 anos de carreira e os 23 discos lançados", disse a artista à Agência Lusa.
 
"Tudo isso sem empresário. É uma vida enlouquecida, faço tudo, acerto, batalho, vou atrás dos patrocinadores. Dois dias sem fazer nada para mim é um desespero", confessou.
 
A ideia de concentrar o lançamento é "exactamente fazer um 'forcing' ainda maior, ainda mais com a crise discográfica" a que assiste, com a diminuição das vendas de discos, nomeadamente os mais populares.
 
"Como os livros, enfim, a batalha é não deixar o disco morrer. Também acabar com essa ideia de que Portugal não chega ao Brasil. Não é assim. A pessoa tem de estar aqui", disse.
 
Entre os discos lançados, com versões remasterizadas pela gravadora "Atração Fonográfica", estão "Desconstrução", "Canta Vinícius de Moraes", "Paz" e PopPortugal".
 
O quinto disco - "Duetos X 16" - já está em fase final e deverá ser lançado, nos mercados brasileiro e português, de forma simultânea, no final do mês de Setembro.
"Esse é o disco. É o mais emblemático, que percorre todos esses anos de carreira", definiu Eugénia Melo e Castro. A obra apresenta uma colectânea de parcerias com cantores brasileiros, entre os quais Ney Matogrosso, Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Milton Nascimento, Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Simone, Carlos Lira e Gonzaguinha.
 
No final de Setembro, Eugénia Melo e Castro apresentará um espectáculo em São Paulo, iniciando em seguida uma digressão pelas principais cidades brasileiras.
 
O roteiro inclui apresentações no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Brasília e em Belém do Pará.
 
"Quero alargar o máximo possível o alcance. Neste momento, estar completamente centrada no Brasil. Até porque não consigo fazer tudo ao mesmo tempo, pelo menos por enquanto", ironizou.
 
"O objectivo - sublinhou - é divertir-me. Tornar a minha vida o mais agradável possível. Não quero ser bandeira de nada, gosto de me sentir um peixe dentro de água, de perder-me no meio da multidão".
 
Eugénia pisou terra brasileira pela primeira vez a 06 de Janeiro de 1981, com o objectivo de convidar o músico Wagner Tiso a fazer os arranjos de seu primeiro disco, "Terra de Mel".
 
Lançado em Portugal, em Janeiro de 1982, o disco vendeu imediatamente 60.000 cópias, o que lhe rendeu um disco de platina e o galardão de melhor cantora do ano.
 
Depois de quase três décadas, Eugénia Melo e Castro sente-se "menos agarrada a conceitos rígidos, aberta a outras influências, mais segura, mais adulta, mais madura".
Publicado por Eugénia Melo e Castro às 00:01
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO