Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2008

Canto livre

12/2/2008
 
Canto livre 
A cantora Eugénia Melo e Castro mostra hoje, no Sesc Rio Preto, que Portugal não é somente uma terra de fado

Divulgação 
 
A cantora lusitana em ensaio para o disco “PoPortugal”, que será lançado em março 

A cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro divide com Rio Preto e região as comemorações dos seus 25 anos de carreira.

Conhecida no Brasil por suas inúmeras parcerias com nomes da cena moderna, ela sobe ao palco do teatro do Sesc hoje, às 21h, com o show “Popconcerto”.

O repertório relembra grandes momentos de sua trajetória, com roupagem ousada e inovadora, revelando uma identidade musical que foge ao estereótipo lusitano. “Não é um país que está no palco, mas sim o espírito de um artista. Sou portuguesa, canto em português, inglês e francês e todas essas culturas são decisivas na criação de uma linguagem que é minha, que é universal”, comenta a cantora em entrevista ao BOM DIA.

Entre seus sucessos, destaque para “Coração Imprevisto”, de 1988, escrita por Caetano Veloso especialmente para Eugénia, em parceria com a própria Eugénia.

Para a artista, completar 25 anos de carreira com mais de 20 discos lançados no Brasil é uma vitória. “Sou do tempo em que não havia internet”, brinca.

Inquieta, ela diz que nunca parou nessas duas décadas de criação. “Sou muito inquieta e não consigo ficar parada.”

A cantora faz uma prévia do seu mais recente disco, “PoPortugal”, com lançamento nacional previsto para março. O álbum já é disco de ouro em Portugal e tem a faixa “Asas” entre as mais executadas das rádios lusitanas.

Jornal Bom Dia

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 12:01
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO