Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2008

Lisboa no Inverno

Lisboa no Inverno é cinzenta. Já me tinha até esquecido deste barulho de chuva molhada das ruas e dos carros e das pessoas de guarda-chuva dia após dia. Chega a ser romântico, principalmente porque é por pouco tempo, como tudo o que é romântico. Tudo fica mais apressado, na pressa de fugir do frio, do vento, da chuva. De manhã é difícil sair da cama, lembro-me dos tempos do colégio, da faculdade, que sacrifício ter de me levantar na melhor parte do sono......... continuo igual. Por isso escrevo isto, hoje tive de me levantar muito cedo e até gostei, de tanto que me custou. Lá fora espera-me o trânsito lisboeta, que é um caos, sim, um C A O S , e enfim, cumprir os meu afazeres prosaica e alegremente, pois por incrível que pareça, começo a sentir alguma esperança na vida, não por nada, mas por alguma coisa, dentro de mim algo está a melhorar, sinto algum alívio, pelo menos tenho a sensação de que o mundo pode ser ainda algo minimamente “vivível” , isto já é alguma nova glória. Mesmo com chuva e cinzento consigo sentir-me + viva .........só um bocadinho, mas viva.............
Publicado por Eugénia Melo e Castro às 10:42
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De Darlan M Cunha a 7 de Janeiro de 2008 às 10:07
Vivível, sim, Eugénia... e me lembro do que diz uma canção: "a gente vai levando". Pode acreditar que dá para sair com você às ruas de Lisboa - com ou sem frio e chuvisco -, por tão claras e convidativas as suas palavras também nesta postagem (e não só nas gravações).

Abraço.
Darlan M Cunha (Brasil)


De Túlio a 7 de Janeiro de 2008 às 15:10
Que bom que você se sente melhor.
Vai ver é a depressão natalina de que eu sofro e me faz sentir péssimo nesta época do ano. Tenho imensa dificuldade em lidar com a alegria compulsória que devemos ter em determinadas datas festivas.
Enquanto chove aí, aqui neste meu pedaço de Brasil também, as chuvas de verão. Neste ano pelo menos o veranico veio no natal e ano novo (nem uma nuvem no céu), o que abranda um pouco a depressão (na minha lembrança esta época está sempre associada a chuva), apesar de o calor ter sido insuportável, (olha o que estamos fazendo ao planeta).
Passado o ano novo a chuva voltou e com ela uma temperatura mais suportável.
Escrevo este post cheio de bobagem por dois motivos.
primeiro me sinto melhor e resolvi comentar, pois li seus outros posts e como estava muito pra baixo não me animei.
segundo tenho assim a ilusão de que somos se não amigos, conhecidos e podemos conversar sobre qualquer coisa é só você escolher o assunto.
beijos
Túlio
P. S. ainda espero você em Belo Horizonte


De Darlan M Cunha a 7 de Janeiro de 2008 às 22:16
Cara EUGÉNIA MELO E CASTRO,

Após ler e comentar aqui, hoje, eis que o assunto trouxe-me uma idéia que acabei pondo em prática. Para isso, tomei a liberdade de copiar esta sua bela postagem e levá-la para a minha página no Multiply - postagem esta que inaugura uma série para a qual dei o nome de "FALANDO DE SUA TERRA". Assim sendo, achei por bem dizer a possíveis leitores (as) algumas palavras, dando conta do meu entusiasmo que, com certeza, é o de muita gente em todo o Brasil, e além-mar.

Duas coisas falaram de imediato: a antiga admiração que tenho pelo seu trabalho correto, alto, pautado por uma leveza quase ímpar; e a outra motivação maior foi o fato de que a idéia foi absolutamente espontânea.

Espero que não se aborreça. O endereço é:
http://aeiouar.multiply.com/reviews/item/3
também aqui:
http://aeiouar.multiply.com/music/item/8
e aqui:
http://aeiouar.multiply.com/video/item/1

Respeitosamente,

Darlan M Cunha (Brasil)



Comentar post

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO