Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007

São Paulo para mim

Estou de novo aqui, em São Paulo. Respondo cada vez com mais calma, sim, eu tenho um apartamento em São Paulo, onde moro quando estou no Brasil. É o meu cantinho aqui. E também moro em Lisboa, um mês cá e outro lá, e por assim adiante o que desde sempre foi assim. Antes era no Rio, até 91.......92..........depois mudei. Eu gosto muito de São Paulo. Sinto-me perdida e ao mesmo tempo senhora da situação. Domino o meu tráfego interno e o kaos urbano não me atrapalha em nada. Guio o meu carro sem medo de me perder, encontro  e perco as direcções sem entrar em pânico, entendo as voltas e os retornos. Um circulo que se cumpre aqui termina em outro circulo que afinal era quadrado. Simples. Cada vez que erro deixo-me guiar pelo carro ,  aquele meu velho sentido de desorientação transforma-se num radar tan tan e o fluxo devolve-me por milagre a um ponto de referência qualquer. É sensacional.  Ninguém gosta muito de São Paulo, assim muitooooooooooooooooooo, ou se entende ou se odeia, não existe meio termo. É um pouco como eu na relação dos outros, ou dos outros em relação a "eu"...........sei lá........... ou se odeia ou se entende. Gostar é sempre um outro capitulo, eu sei.
Tudo isto para dizer aqui que em São Paulo sinto que a solidão é rápida e tropical, activa e intensa, confusa e especial. Tudo isso eu gosto. Acertei quando cheguei, acerto quando chego, acerto quando fico. E depois acerto quando vou daqui para fora daqui, e gosto sempre muito de regressar na hora de regressar.
Publicado por Eugénia Melo e Castro às 20:01
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
4 comentários:
De Marcio Gaspar a 27 de Novembro de 2007 às 17:10
São Paulo - e os paulistanos - te adoram, Geninha...


De Matheus Pazos a 27 de Novembro de 2007 às 21:32
Prezada Eugenia,

Não conhecia teu trabalho...Por um acaso ouvi com alegria 'Bom conselho' cantada juntamente com nosso grande Chico. Achei muito interessante teu trabalho, este que em 2008 pretendo conhecer tão bem quanto conheço o de Chico (classifico-me na fileira dos 'chicólatras').
Quanto a SP, concordo contigo...Moro aqui, e procuro entender...mesmo que por vezes a sensação mais imediata seja a de odiar e fugir...
Um abraço do pretenso à 'eugeniólatra' rsrs.
Matheus.


De Eugénia Melo e Castro a 28 de Novembro de 2007 às 03:19
Olá Matheus !!!!

bem vindo ao clube dos EEEEE !!!!

voce ouviu só essa musica ou ouviu o disco inteiro ????? é que como CHICÓLATERO que é tem de ouvir o disco inteiro, na versão definitiva DUPLO , 22 musicas !! depois disso, aí, eu quero saber a sua opinião !!!!!!!!! esse duplo só tem à venda em Portugal por enquanto, aqui em SP só tem na Fnac a versão de 15 musicas...............

bjs e obrigada !!!!!

eeeeeeeeeeeEEEEEE eeeee


De Matheus Pazos a 29 de Novembro de 2007 às 01:48
Cara Eugénia,

Ouvi 'Bom conselho' e 'Futuros Amantes' com a grande (como você escolhe bem com quem cantar) Adriana Calcanhoto.
Procurarei o cd na Fnac, e depois com prazer darei minha opinião...
Obrigado a calorosa recepção no clube EEEE!! rsrs


Comentar post

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO