Segunda-feira, 18 de Junho de 2007

CCB, 16 de Junho

Foto por Rodrigo César

 

Eugénia celebra Terra de Mel com reaproximação a Portugal
 
(…) Com os sete músicos já em palco (sob a direcção atenta e criativa de Eduardo Queiroz), Eugénia começou a cantar “Vira virou”, ainda nos bastidores, ligando-o a “Cais”. Era a lembrança prometida de “Terra de Mel”. Seguiu-se Cinco Buarque (“Bom conselho”, “Bem querer, Futuros amantes”) e “Paz” (“Paz”, “Paris 88”), isto antes de “Terra de mel” propriamente dito e de “Maninha”, que dedicou à irmã Bé. “Coração imprevisto”, parceria dela com Caetano, foi um dos grandes momentos da noite, rematado com um inesperado “Time after time”, de Chet Baker. Depois, em estreia, “PoPortugal”, o novo disco, que ela intercalou com temas de Chico: “O sopro do coração”, dos Clã e Sérgio Godinho (aqui ouviu o primeiro "bravo!" da noite), “Olhos nos olhos” (Buarque), “Eu sou” (versão bem gizada de um velho tema das Doce, que lhe valeu o segundo "bravo!"), “Basta um dia” (outro tema de Chico, com traços fadistas que ela já gravara mas agora acentuou, pondo até um xaile preto e branco pelos ombros) e a “Romaria” dos Jáfumega antecedida por uma breve citação d' “A Banda” de Chico Buarque em tempo bastante desacelerado.
Para terminar, um dos seus temas mais divulgados: “A dança da Lua” (Ney, que gravou com ela a canção, estaria por essa altura a meio do seu espectáculo no Coliseu de Lisboa), mesclada com “Satisfaction”, dos Stones. O encore trouxe “Imagem”, uma das mais belas canções que ela já compôs, e uma versão habilmente desconstruída da “Construção” (…)
 
Nuno Pacheco, Jornal Público
Publicado por Eugénia Melo e Castro às 20:35
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO