Sábado, 16 de Junho de 2007

EMC celebra 25 anos de carreira

Eugénia Melo e Castro sobe hoje ao palco CCB, depois de 12 anos de ausência ao vivo em Portugal. A última vez foi em Março de 1994. "Não parei de cantar um minuto, só não o fazia ao vivo, por opção. E a minha agenda nunca coincidiu com a minha disponibilidade para Portugal. Portanto, houve um certo desencontro e também não fiz um grande esforço para que as coisas acontecessem, porque as coisas acabam por acontecer de forma natural. E não notei que tinha passado tanto tempo ", explica a artista portuguesa, com uma carreira notável no Brasil, onde passa largas temporadas.
 
A digressão " Des cons tru ções 2007- 25 anos de Terra de Mel" parte de uma intenção. "Ninguém me chamou, ninguém me disse nada. Foi assim, agora eu vou", afirma a artista que, desta forma, apresenta, ao público nacional, o seu mais recente trabalho, "Pop Portugal". Gravado em São Paulo, entre Abril e Maio deste, este é já o seu 21º disco. O trabalho apresenta uma selecção muito pessoal da cantora. Eugénia Melo e Castro canta dez temas de compositores portugueses. Nesta selecção musical podemos ouvir temas de Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, entre outros. "São dez músicas do pop português. Aliás, este disco é uma viagem por esse tipo de música. É a segunda vez que abordo a música portuguesa com uma visão de fora, ou seja, pego em músicas de outros autores nacionais e transformo-as, o que também fiz com Chico Buarque (em «Des cons tru ção»), e com o Tom Jobim, embora menos com este", explica ao JN.O "gosto pessoal" serviu de critério de selecção. Apesar de, mais logo, as canções estrearem no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o álbum só é lançado na próxima segunda-feira, devido a problemas de fabrico.
 
Entre a série de espectáculos que hoje começa, Covilhã está no calendário. Actuar na terra onde nasceu tem para Melo e Castro "um sabor diferente. É o lugar onde nasci e onde tenho os meus amigos de infância, por isso é sempre um momento de reencontro. Mas, eu gosto de ir para tudo lado... Adoro andar de pé na estrada!". A missão de Eugénia para 2007 é "promover este novo disco". Em cena, vai cantar temas novos, "mas também músicas dos 25 anos de carreira, presentes ao longo de 20 discos", revela entusiasmada.
 
Dona de uma atitude low profile, Eugénia não se sente reconhecida na rua e também não faz para o ser. "Vivo em Lisboa e levo a minha vida com normalidade. Sempre foi assim". E numa altura em que comemora as bodas de prata, considera-se "mais madura". Sara Oliveira, Jornal de Notícias.
 
Hoje, CCB, Lisboa;
 
dia 21, Coliseu Micaelense, Ponta Delgada
 
dia 23, Teatro-Cine, Covilhã;
 
dia 28, Teatro Gil Vicente, Coimbra;
 
dia 30 , Casa da Música, Porto;
 
4 de Julho, Teatro das Figuras, Faro;
 
5 de Julho, Cine Teatro Joaquim D'Almeida, Montijo.
Publicado por Eugénia Melo e Castro às 09:33
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO