Sexta-feira, 8 de Junho de 2007

Eugénia Melo e Castro no CCB

25 anos de carreira celebrados em concerto. Terra de Mel, o álbum de estreia, foi lançado em 1982. No concerto de 16 de Junho, no CCB, Eugénia de Melo e Castro percorrerá a sua carreira, relembrando alguns temas mais antigos, aqueles que tiveram maior sucesso, e apresentará também temas dos seus três últimos CD: Paz, Des Cons Tru Ção (dedicado à obra de Chico Buarque) e o novo PoPortugal. A cantora será acompanhada por sete músicos e terá a direcção musical de Eduardo Queiroz. O concerto vai ser gravado em DVD.
 
PoPortugal, o último trabalho de Eugénia Melo e Castro, tem edição prevista para 10 de Junho e é uma reunião de dez músicas de cantores e compositores portugueses entre as décadas de 70 e 2000. Resultado de uma selecção pessoal, este álbum apresenta uma reinterpretação feita pela cantora de temas conhecidos da música nacional. Os temas escolhidos são aqueles que a artista sentiu oferecerem uma maior margem para trabalhar, uma maior possibilidade de intervenção e interpretação, ficando assim aberta a porta para um trabalho com o cunho característico de Eugénia Melo e Castro.
 
Não é a primeira vez que Eugénia Melo e Castro dedica um álbum ao trabalho dos cantores e compositores portugueses. A estreia nesta espécie de “tributos” deu-se com Amor é cego e vê – canções portuguesas, que data de 1990. PoPortugal foi gravado em S. Paulo, no Brasil, em Abril e Maio deste ano, e é o 21º trabalho de Eugénia Melo e Castro.
 
Do alinhamento constam músicas como “Asas”, dos GNR; “Amor”, dos Heróis do Mar; “O sopro do coração”, dos Clã; “Se eu fosse um dia o teu olhar”, de Pedro Abrunhosa; e aquela que Eugénia Melo e Castro considera a sua preferida do álbum, por ter “desafiado pela diferença”, “Eu sou”, das Doce.
 
Para ouvir temas mais antigos, para ouvir Chico Buarque ou para descobrir novas interpretações do pop nacional, não percas o concerto de Eugénia Melo e Castro. Dia 16 de Junho, no CCB.
In http://www.lxjovem.pt
Publicado por Eugénia Melo e Castro às 00:10
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO