Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2005

Recordar ll

IMAGEM

Eugénia Melo e Castro / Eduardo Queiroz

A tua imagem suspensa/ Vai indo embora de mim/ Faço um esforço quase desumano/ Para a segurar aqui/ Como se ela fosse boa/ E o seu lugar fosse habitado/ Por outra imagem de ti/ Penso nisso de sentir/ O que afinal não se sente/ Não se sabe/ Não se entende...

Álbum Paz 2002

Geninha, Obrigado.

Foi uma espera longa, de alguns anos, pra voltarmos a ter o melhor de Eugénia Melo e Castro. Os caminhos da cantora nem sempre potenciaram o melhor que ela tem: sensibilidade, intimidade, noção de futuro. Mas o regresso de 2002 com Paz é um doce para quem gosta dela: 13 canções maioritariamente compostas por Eugénia (com Eduardo Queirós que assina também os arranjos e produção musical), uma composição de intimidades em que a voz e modernidade da cantora saltam para o pé de nós como sucedia nos seus primeiros discos.

 Ela acha que o disco é para dentro e até pode ser considerado depressivo pois por cá a ideia é outra: quem ouve Paz, Ausência, Mundos, Paris ou Silêncio a dois não pode deixar de se comover. Geninha, ainda bem que voltaste!

Pedro Rolo Duarte, DN

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 10:43
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO