Sábado, 17 de Dezembro de 2005

Recordar lll

SURPRESAS

Gonzaguinha / Eugénia Melo e Castro

As surpresas não existem/ E às dúvidas normais/ Se responde nada/ Se responde quase nada/ As certezas não existem/ Nem nas tão mais certas vezes/ Se sabe tudo/ Se quer saber de quase tudo/ As tristezas não existem/ É perto o mais distante olhar/ Ás vezes não existe mesmo/ Mesmo existindo outra vez/ Talvez/ Se existe aparece /Aparências não existem/ Aparecem com surpresas/ As surpresas não desistem/ Aparências têm surpresas/ Na verdade não existem/ Aparências só parecem/ As surpresas sempre insistem.

A cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro vem gravando clássicos da MPB mesclados ao melhor da música portuguesa desde seu primeiro disco, Terra de Mel, lançado em 1983. Geninha tem livre-trânsito entre a fina-flor da música brasileira e vem tirando proveito disso da melhor forma possível. Praticamente em todos os seus discos grava duetos com grandes nomes, e também participa de trabalhos de outros artistas. Boa parte desse material está reunida nesta elaborada colectânea. Eugénia divide o microfone com, entre outros, Ney Matogrosso (Dança da Lua, A Luz do Meu Caminho e o fado clássico Foi Deus), Milton Nascimento (Amor é Cego e Vê), Chico Buarque (Contrastes), Tom Jobim (Canta, Canta Mais), Caetano Veloso (Coração Imprevisto e outro fado clássico, Olhos Castanhos). Há um momento especialíssimo: o dueto de Eugénia e Gonzaguinha, em Surpresas. A cantora e o maestro e arranjador Wagner Tiso gravaram em estúdio a canção, com a voz de Gonzaguinha sendo adicionada a partir de uma gravação feita ao ar livre, em Lisboa. O resultado é de arrepiar. Belíssima compilação.

Jornalmovimento.com.br

 

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 21:39
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO