Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2005

Um Bom Natal!!!

Votos de um excelente Natal aos meus 2 companheiros no Blog e a todos os que o visitam!! Como "prenda" deixo-vos umas das mais bonitas canções escritas por Caetano Veloso, espero que gostem. Boas Festas para todos.

 

"MOTOR DA LUZ"  Caetano Veloso

Quem apagou o motor da luz/ Ai que aperto no meu coração/ O meu bem foi-se embora/ E na noite lá fora/ O mar agora só me diz não/ Ai de quem vive na escuridão/ Nunca vê o clarão de um prazer/ Vida sem liberdade/ Sombra de uma saudade/ Resta uma só vontade/ Morrer/ Sem amor onde é que eu vou chegar/ Se o amor nos guia e conduz/ Nunca andei tão perdida/ Será minha esta vida/ Quem desligou o motor da luz.

Título do CD: Motor da Luz. Intérprete: Eugénia Melo e Castro. Outros dados: 2001 Som Livre; Gravado ao vivo no SESC Pompeia - São Paulo em Junho de 2000

 

Pode parecer que é difícil a inovação no reportório desta artista portuguesa ao ouvinte mais incauto; no entanto, é com inovação que somos surpreendidos com uma incursão ao jazz – uma belíssima interpretação do Laziest Girl in Town (Cole Porter). Neste tema, Geninha foge ao seu timbre tradicional e dá-nos o requintado prazer de apreciar a sua voz num cariz mais sensual. Aliás, os temas escolhidos para este álbum fogem um pouco à MPB tradicional e à música portuguesa a que Geninha nos tem habituado. O trabalho soa todo mais maduro, mais pensado, mais feminino. Uma fé incondicional rende-se novamente ao talento desta cantora; venham mais!!!! Cotação: ***** - exceptional

In clarice.blogdrive.com, 2004

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 17:49
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO