Terça-feira, 27 de Dezembro de 2005

Desabafo...

Lisboa Dentro de MimO sentimento dum ocidental

Cd BMG, 1993. Eugénia Melo e Castro, António Pinho Vargas, Carlos Zíngaro, Márcio Montarroyos, Mário Laguinha, Pedro Caldeira Cabral, Wagner Tiso e Yuri Daniel.

 

Lisboa Dentro de Mim, mais que uma homenagem sentida à capital portuguesa, é acima de tudo um disco (e posteriormente um espectáculo ao vivo) bem interpretado, bem produzido, com uns arranjos lindíssimos e um naipe de músicos/convidados de luxo. É também um dos melhores trabalhos de Eugénia Melo e Castro e um regresso notável à poesia e música na língua de Camões. Com composições e letras da autoria de nomes como Wagner Tiso, Mário Laguinha, Heitor Villa Boas, Cesário Verde, Luís de Camões, Fernando Pessoa, E.M. De Melo e Castro (pai da cantora) e da própria Eugénia entre outros, o cd inclui um segundo disco de nome Lisboa Fora de Mim com 3 temas, Não sei Dançar – uma balada lindíssima, a interpretação irrepreensível do clássico de Cole Porter The Laziest Girl in Town, (com um toque de Foi Deus, de Alberto Janes) e ainda a releitura dramática de Maldita Cocaína, gravada pela primeira vez por Eugénia no cd Coração Imprevisto em 1988. Apresentado ao vivo no Centro Cultural de Belém e no Teatro Hilton em S. Paulo, o cd encontra-se de momento esgotado, sendo mais um daqueles casos em que é urgente uma reedição no mercado. Em nome da Boa Música!

Para consulta das letras dos temas e mais informação visite a secção discografia em: www.eugeniameloecastro.com

 

Revista Veja: "Eugénia está oceanos à frente da conversa de surdos sobre a incomunicação entre os países de Língua Portuguesa... que o destino de Eugénia seja aqui".

Carlos Calado, Folha de S. Paulo: "Eugénia ganha mais um round nesta lista quase solitária por um intercâmbio musical entre Portugal e Brasil".

Fernando Morais: "Eugénia consegue, numa felicíssima parceria com Wagner Tiso, temperar com suave pimenta brasileira a nostálgica música portuguesa."

 Jotabê Medeiros, O Estado de S. Paulo: "Depois da diva Amália Rodrigues, ouvir a trovadora vai conquistando corações com sensibilidade e determinação".

César Giobbi (O Estado de São Paulo): "Um espectáculo inesquecível (Lisboa Dentro de Mim Ao Vivo). Se a ocasião se apresentar de novo, façam fila em baixo da tormenta, empurrem-se e esbofeteiem-se na rua.

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 19:03
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO