Terça-feira, 10 de Janeiro de 2006

Mais um pouco de "Trapaças

Por falar na bela "Trapaças" do "Desconstrução" (vide texto abaixo), há um assobio (ou assovio, como queiram) ao final da faixa, que não é mágica, não é truque, não é computador, nem sampler, nem sintetizador, nem "moog", nem "melotron" (fui longe nessa...): trata-se da própria Eugénia emitindo o som "de boca".

Pois é, ficou muito bonito. E o que é mais digno de nota: no show, a Eugénia assobia nessa canção, "ao vivo", sem desafinações, sem interrupções, na frente do teatro lotado. Um belo instrumento humano.

Poucos assobiam bem profissionalmente. Já vi Alceu Valença, Caetano, mas são poucos. Quem tem mais de 50 que nem eu, deve lembrar de um tal de William Fourneau, que se apresentava nos programas musicais de televisão no Brasil, no início da década de 60. Não me lembro se ele cantava, mas o seu forte era o assobio.

Melhor parar, se não vocês vão acabar me internando em algum asilo...

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 22:31
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO