Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2006

Música, televisão e...CINEMA!

BOCAGE-O TRIUNFO DO AMOR

Realização: Djalma Limonge Batista, intérpretes: Victor Wagner, Francisco Farinelli, Eugénia Melo Castro. Brasil / Portugal, 1997. Género: Drama, duração: 100 minutos. Classificação etária: M/16

 

Bocage, considerado um dos maiores poetas de Portugal e, depois de Camões, o mais popular. A vida de Manuel Maria Barbosa du Bocage é evocada com o filme Bocage – o Triunfo do Amor, que retrata a vida do poeta do século XVIII, que ficou conhecido como libertino e obsceno, mas Bocage foi um dos mais sérios e complexos poetas de toda a nossa história literária. O filme de Djalma Limonge Batista, estrutura-se sobre três episódios da vida e da obra do poeta português. Abdicando de uma narrativa linear, o realizador conta a história de uma cortesã que se apaixona pelo poeta, os problemas de duas amigas enganadas pelo mesmo homem e a morte de um amigo do poeta. Os diálogos são inexistentes, e o que sai da boca dos actores são trechos de poemas escritos por Bocage, porque obra e vida estão tão ligadas que é possível entender-se a vida desse excepcional poeta por meio da sua obra e vice-versa. A beleza dos cenários e dos figurinos, mais as privilegiadas paisagens no Brasil e em Portugal, completam o sumptuoso visual do filme.

 

Bocage O Triunfo do Amor recebeu o Prémio Resgate do Cinema Brasileiro, o Prémio HBO Brasil de Cinema e o Prémio Especial do Júri, 25º Festival Ibero-Americano de Gramado, Brasil, 1997.

In cm-estarreja.pt, 2005

 

Folha de S. Paulo, Bocage- O triunfo do amor É CRIATIVO E BRILHANTE.

Publicado por Eugénia Melo e Castro às 03:19
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO