Quinta-feira, 19 de Junho de 2014

a minha Banda........

Hoje Chico Buarque faz 70 anos. Foi com ele que levei o meu primeiro choque musical e poético, em língua portuguesa. Afinal era possível cantar em português e ser lindo. E moderno. E compreensível. E novo. Estávamos em 1966 e eu tinha 8 anos. Eu estava na Covilhã, na Serra da Estrela, em Portugal, no jardim da minha casa, e pensava,( tinha a certeza absoluta) que a Banda iria um dia passar e tocar para mim. E eu esperava, pendurada no alto de uma enorme Nespereira. Um dia desci da árvore, e a vida foi-me conduzindo na direcção inversa. Resolvi ir procurar a Banda. E achei. Era imensa, cheia de outras Bandas, de outros sons, de outras ideias e de outras palavras. Acrescentei as minhas palavras e os meus sons, numa ousadia que só os ingênuos e os loucos conhecem. Até hoje eu me guio por essa sensação, quando penso no que sempre me motivou e me motiva, e me segura, nos momentos em que a Banda ainda ecoa lá no fundo do fundo, e onde vagamente teimo em encontrar dentro de mim os tais vestígios de uma outra e estranha civilização. Não se afobe não, que nada é para já !!
Obrigada Chico !!

Hoje vou colocar aqui os 4 duetos que gravei com Chico ao longo destes anos.

E também + 1 clip com Adriana Calcanhotto, e 1 clip com Wagner Tiso, ao todo 6 musicas de Chico Buarque.

CONTRASTES - Música portuguesa do grande compositor português Luís de Freitas Branco, letra de João de Vasconcellos e Sá. Música lírica, composta em 1930, nunca antes navegada em águas da canção popular, dueto com Chico, acompanhados ao piano por Wagner Tiso, gravado em 1990.

BOM CONSELHO - Letra e música de Chico Buarque, dueto com Chico gravado em 2004 para o meu disco DESCONSTRUÇÃO

INJURIADO - Letra e música de Chico Buarque, dueto com Chico gravado em 2004 para o meu disco DESCONSTRUÇÃO

OLÊ OLÁ - CLIP do Dueto apenas disponível na internet, tb gravado com Chico  em 2004, quando da gravação do disco DESCONSTRUÇÃO

BEM QUERER / FUTUROS AMANTES Com Adriana Calcanhotto - Letra e música de Chico Buarque, dueto gravado com Adriana em 2004 para o meu disco DESCONSTRUÇÃO

TODO O SENTIMENTO - de Chico Buarque e Cristovão Bastos - piano com Wagner Tiso

1Gosto

Publicado por popogirl às 17:41
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO