Quarta-feira, 2 de Junho de 2010

Neo-Poemas-Pagãos

Este livro de poemas, escritos descontinuadamente entre 2003 e 2010, em Lisboa, Porto, Algarve e São Paulo, organiza-se em duas partes de sete capítulos irregulares cada, em torno de um núcleo central constituído apenas por um pequeno soneto duplo, por isso chamado NUCLEAR. O livro todo constitui um livro-objecto reminiscente da Labris cretense, ou de Janus (bifronte), entidade da mitologia romana, ou de imagens espetaculares produzidas por meios ópticos ou fractais, a fita de Moebius, a curva de Lorenz, de que uma versão 3D se encontra como ícone na capa.

Este livro propõe-se portanto, como um objecto complexo que, por processos puramente mecânicos, apela para uma virtualização complementar das estruturas létricas e imagéticas que o constituem, ao mesmo tempo subvertendo os hábitos de leitura e manuseamento do livro.

Do prefácio de E. M. de Melo e Castro

Publicado por popogirl às 15:37
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De Morgaine a 29 de Agosto de 2011 às 11:34
Olá!

Já ando há algum tempo à procura de livros deste género e sem querer encontrei mais um aqui.

Porém já andei a ver na internet e não encontro loja proxima para comprar.

Morgaine
http://bruxariawiccaportugal.blogspot.com/


Comentar post

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO