Domingo, 23 de Agosto de 2009

Coluna da Revista ÉPOCA São Paulo

By Andrea Fasano !!!

 

Happy hour no jardim
 
É isso mesmo: numa época como essa, em que a natureza nos chama para fora, vamos curtir as cores e os aromas que afloram todos os nossos sentidos. Pense em um lugar acolhedor e, de preferência, cercado de verde. Se a sua casa tiver jardim, está resolvido. Se você vive em apartamento, pode optar por um parque, por uma praça ou até mesmo por sua varanda — não há nada como assistir ao sol desaparecer por entre os prédios, tingindo o céu de alaranjado em uma tarde gostosa de setembro.
 
Estenda um tatame, uma esteira ou mesmo um pedaço de tecido com sua estampa preferida sobre a grama e cubra com deliciosas almofadas.
 
Não se esqueça que pode dar uma esfriadinha, aproveite a chegada da primavera para deixar novas idéias florescerem. Vamos inventar algo diferente? Convide seus queridos para um happy hour longe dos bares que vocês adoram frequentar. Leve inspiração para fazer as melhores festas da cidade e coloque mantas delicadas à disposição de seus convidados. Disponha-as em rolinhos, posicionados estrategicamente à mão. Assim, ninguém terá pressa de ir embora depois que escurecer.
 
Não esqueçamos nunca de uma música gostosa. Leve uma dessas caixinhas de som portáteis para conectar o iPod.Com elas, ninguém precisa de tomada. Comece com uma boa seleção de músicas brasileiras: Caetano, Tom Jobim, Morelembaum, Wagner Tiso, Monica Salmaso. Conheci outro dia Eugénia Melo e Castro, cantora portuguesa que tem o charme absoluto da MPB. Ela acabou de relançar um CD ( gravado em 1994), tributo a Vinicius de Moraes, com arranjos de Wagner Tiso. Lindo!
 
Para beber, sugiro outra novidade, também vinda da “terrinha”: vinho do Porto Rosé. Este vinho, que está sendo lançadoagora pelo mundo, deve ser tomado antes das refeições, em copo alto, com bastante gelo. Sua proposta é ser um vinho do porto mais leve e frutado. Chama-se Croft Pink e é produzido por uma vinícola muito respeitada em Porto (a Croft), em atividade desde 1678.
 
Agora que você já tem um drink diferente para oferecer, pensemos nos acompanhamentos. Que tal um delicioso patê de foie (que você pode comprar nos bons empórios da cidade), torradinhas caseiras assadas no dia, queijos variados, uma linda baguete e uma fatias grossas de pão italiano?
 
Quem optou por receber os amigos no jardim ou em casa, pode oferecer uma salada de folhas frescas e crocantes. Para encontros que se estendam até mais tarde, uma polenta com molho de tomate tambémpode cair muito bem!
 
Complete o cenário levando algumas velinhas, daquelas vendidas em conjuntos de 6 ou 8 unidades. Você pode acondicioná-las em lanternas ou até mesmo em copinhos baixos (fica um charme!). Preencha uns pequenos vasos com bouquets de flores do campo e, pronto! Relaxe e receba a primavera como ela merece.
Publicado por popogirl às 18:50
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De Hellym Dhavyllym Ribeiro a 26 de Agosto de 2009 às 15:01
Em tempos como os de hoje é agradavel ver sugestões de happy hour que fujam dos bares e boates . Que servem de desculpa para se esquecer dos trabalhos e da vida árdua da semana, mas apos os exageros, todos voltam para as suas rotinas de trabalhos árduos e de lembranças dos erros da noite "alegre". Falsa ilusão!
Vamos aproveitar para desentoxicar . Começando pelo nosso corpo, depois pela mente . Adotar meios alternativos é uma boa pedida para o fim de semana que está chegando.


Comentar post

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO