Sábado, 11 de Julho de 2009

O Brasil e os mil refúgios afectivos, emocionais e profissionais................

Um palco em festa Foi linda a festa de aniversário da Sala São Paulo, na noite de quinta-feira dia 9. A Sala é hoje um monumento nacional de fama internacional, por sua beleza, conforto e acústica, que enche os paulistas de orgulho,


O simpático e atlético maestro francês Yan Pascal Tortelier, que é o responsável pela Osesp neste período de interinidade, até a escolha definitiva de seu regente titular,  deu mais um show de competência. Tortelier é um dos cotados, e eu torço muito para que fique com o cargo.  A orquestra se comporta lindamente em sob sua condução muito  expressiva.

Outra estrela da noite, que teve de voltar três vezes ao palco e deu um bis, foi a pianista portuguesa Maria João Pires, que tocou com a Osesp o Concerto nº 20 para piano e orquestra de Mozart. 

 

Na volta do intervalo, a soprano americana Laura Claycomb encantou a plateia com seu solo da Bachiana nº 5 de Villa Lobos, e ganhou os aplausos entusiasmados que lhe foram negados na abertura da noite, quando cantou com a Osesp e o Coro a Gloria de Poulenc. Os aplausos a Tortelier vieram no fim do Pássaro de Fogo de Stravinsky, que encerrou a apresentação. A Osesp, no palco au grand complet, pôde mostrar do que é capaz nas mãos deste maestro. Enfim, um programa muito bem escolhido para um dia de festa, com estrelas internacionais, e música quase toda do século 20.

A supresa final veio com o Parabéns a Você, tocado e cantado por coro e orquestra, enquanto do alto caia uma chuva de papel prateado sobre a plateia, recheada de poder, e o palco. E o público dos camarotes, onde também se viam figuras da política, cultura, intelectualidade, empresariado, jogou serpentinas distribuídas no intervalo. Uma cena linda,  muito brasileira, com a sala toda enfeitada, como os Municipais do Rio e São Paulo quando se abriam para inesquecíveis bailes de carnaval.

Publicado por popogirl às 17:10
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO