Quarta-feira, 30 de Julho de 2008

Breves...

Metrópolis mostra Entrevista com Eugénia Melo e Castro

Para ver o vídeo é só clicar AQUI
 
Elo lusitano (Jornal do Brasil Online)
Gladiadora solitária da ponte luso-brasileira, Eugénia Melo e Castro chega aos 50 anos contabilizando 26 de devoção à união musical dos dois países. Partiu de Terra de mel, de 1982, com arranjos de Wagner Tiso, disco de platina em Portugal (60 mil cópias vendidas) na época. Na comemoração, ela relança quatro títulos remasterizados pela Atração/Brazilmusica: Desconstrução (com a obra de Chico Buarque), Canta Vinicius de Moraes, o autoral Paz e o mais recente POPortugal, reunindo autores locais.
 
CDs da portuguesa Eugénia aportam no Brasil (Notas Musicais, Mauro Ferreira)
Três (bons) álbuns da cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro estão chegando às lojas do Brasil, sendo que somente Eugénia Melo e Castro Canta Vinicius de Moraes (1994) já tinha sido editado no mercado nacional - no caso, pela Som Livre. Os outros dois títulos, Paz (2003) e o recente POPortugal, eram até então inéditos no Brasil. No tributo ao cancioneiro de Vinicius de Moraes (1913 - 1980), arranjado por Wagner Tiso, Eugénia recebe Egberto Gismonti em Modinha e Canção do Amor Demais. Em Paz, o foco são poemas da intérprete, musicados e arranjados por Eduardo Queiroz. Já no CD POPortugal a cantora aborda o cancioneiro lusitano de tom mais contemporâneo. Os três álbuns aportam nas lojas nacionais com a distribuição da Brazilmúsica! Bem-vindos!!!
Publicado por popogirl às 02:43
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De Willians a 30 de Julho de 2008 às 19:25
De Willians a 23 de Julho de 2008 às 14:42
Querida Geninha

Vai ser difícil eu "mandar de novo" aquele texto. Primeiro, porque ele foi escrito sob forte impacto emocional. Naquela ocasião, dissera eu, este admirador assistiu à sua entrevista na Record News em estado de êxtase. Lembro-me bem de ter dito qualquer coisa como " você está mais linda que nunca, resplandescente", a propósito de sua estonteante aparição. Fiz menção ao período em que fui morar em Lisboa, em 1981, quando ganhei de um amigo brasileiro que já lá vivia uma fita cassete de seu primeiro disco, Terra de Mel. Lembrei-me, particularmente, da música Vira Virou, de Kleiton e Kledir, responsável por eu ouvir essa fita até que o acetato se puísse. Falei, também, que umas das razões de eu amar Portugal devia-se, certamente, à existência de sua pessoa.
Chamou minha atenção em sua entrevista à Record News algo que nos é comum: a relação com a madrugada, quando a cabeça e os sentidos incendeiam-se. E ainda sobre sua relação com os "prazos". Sou jornalista free lance. Colaboro com algumas revistas conhecidas. Invariavelmente, quanto tenho que entregar o texto final de alguma reportagem, só o escrevo na madrugada que antecede o prazo fatídico. Concluí que funcionamos do mesmo modo, sob pressão. Implorei para que no dia que você vier a Porto Alegre, onde vivo há 10 anos, você avise com antecedência, para que eu possa estar na primeira fila. Falei que seria fácil me reconhecer: bastaria verificar quem é aquele sujeito todo arrepiado...
Ocorre-me agora dizer que se um dia tivermos a oportunidade de conversar de perto, falaremos mais da vida e menos de música, embora as duas coisas se confundam em sua vida (na minha também).
Antes que me esqueça, faço aniversário no mesmo dia de Caetano. Completarei 52, antes que pergunte. Quer me dar um presente inesquecível? Escreva-me algumas linhas. E atenda o Skype quando ouvir uma chamada identificada por uma foto de meus cachorros. Será que sobreviverei?
Receba o mais carinhoso dos beijos!

Willians


Comentar post

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO