Terça-feira, 22 de Julho de 2008

Duas críticas ao PoPortugal que saíram em Portugal em Novembro 2007 !!!

"Que há escritores de canções portugueses muito acima da média ninguém duvida, mas ouvir canções incontornáveis do cancioneiro popular moderno de Portugal cantadas pela voz cristalina de Eugénia Melo e Castro não deixa de ser uma surpresa agradável. A cantora mergulha de forma tão arrojada quanto sofisticada no imaginário e paisagens melódicas de composições de Sérgio Godinho, Tozé Brito, Rui Reininho, Pedro Ayres Magalhães e Pedro Abrunhosa, entre outros. O resultado é arrebatador e tem um sabor a jazz que assenta como uma luva. «Amor», «O Sopro do Coração», «Asas (Eléctricas)» e «Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar» como nunca ninguém imaginou ouvir. 5/5"

MRV, revista Blitz


"É quando se olha para a colecção de discos que se percebe como é longa, séria e singular a viagem desta mulher que vale como tradução viva de alguém que não conseguiu ser "profeta" na sua terra. Como não vale a pena falar de injustiça em matérias como esta aplauda-se a nova deriva de classe e de elegância que Eugénia Melo e Castro protagoniza em Poportugal. A cantora aborda, com extrema segurança mas sobretudo com um bom gosto irrepreensível e com uma radical capacidade para a "releitura"- o repertório da pop nacional. São exercícios de estilo? Talvez. Mas não lhes falta o essencial: estilo próprio para servir de contraponto aos originais. E é com prazer (chamem-lhe diletante, se quiserem) que se redescobrem grandezas e se descobrem pormenores em "Asas- GNR", "Amor- Heróis do mar", "O sopro do coração - Clã", "Romaria- Jáfumega", "Se eu fosse um dia o teu olhar- Abrunhosa" ou "Sozinha pelas ruas- Pilar". Arranjos de excelência, voz entre o íntimo e o planante, muito boa "onda". Querida Geninha: nada melhor para as bodas de prata do que um disco de ouro. Parabéns !!!!!!!"

João Gobern, Correio da Manhã

Publicado por popogirl às 00:01
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO