Sexta-feira, 6 de Junho de 2008

Carta para a Aniversariante

 

Querida Eugénia,
 
Carta!? O que é isso?? Cartas, sinais de fumaça e “messages in a bottle” são coisas do passado, mas eu sou meio jurássico, sou daqueles que ainda compram CD’s e gostam de música, sabe aquela gente à moda antiga, que gostava dos encartes com os nomes das canções, dos compositores, dos músicos, de cousa e lousa. E, pasme, lia até os agradecimentos do intérprete... Sou ainda do tempo do vinil, se bem que agora o vinil está voltando com tudo, e eu me sinto um dinossauro numa loja de louças, sem entender direito porque o focinho de porco não é tomada, e sem atinar com as voltas que o tempo dá.
 
Pois é, as voltas do tempo... Vou começar de novo. Nada de cartas e telegramas. Mensagem, isso!, uma mensagem para você, bela e fagueira no alto dos teus 50 anos, completados hoje! E bela não é força de expressão, os amigos leitores podem se certificar alguns posts abaixo (gostaram? o dinossauro vai se modernizando...), na foto em que você aparece com a Mariana. “Vocês são irmãs?”, diria um engraçadinho nesses bares da vida, mas, desta vez, cheio de sinceridade e razão.
 
50 anos não dói nada, ou dói só um pouquinho, mas amanhã ou depois você nem terá se dado conta que mais um ano se passou. Mesmo porque você não tem nada a ver com 50 anos, desses contados no calendário, pois você é ainda uma menina. Mas talvez tenha a ver com 500 e tantos anos, idade deste Brasil também ainda jovem, que foi descoberto pela tua turma de Portugal.
 
Às vezes penso se você não teria mesmo vindo em alguma daquelas caravelas, tanto é o teu conhecimento da brava gente brasileira, da nossa música e dos nossos sentimentos. Tenho absoluta certeza que poucos artistas, poucos críticos, poucos amantes da arte e da música em geral, têm essa percepção tão profunda e abrangente da nossa índole e do nosso espírito. Ser brasileiro é um negócio bem complexo, ser português também não é coisa para principiantes, talvez só mesmo alguém que transita com intensidade nas duas terras possa se aperceber de tudo com mais clareza.
 
Eu posso dizer do alto dos meus quase 55 anos na estrada da vida, nem belo e já quase nada fagueiro, que aprendi muito como você, como artista, compositora e cantora, como profissional da música e como ser humano.
 
Parabéns pela data, muita saúde e felicidade prá você, e que teus planos imediatos e futuros se concretizem, pois eles serão sempre generosos e bons. Nós continuaremos na platéia, aplaudindo, pedindo bis e gritando “Bravo”.
 
Beijos especiais,
 
Muri Pessoa
Publicado por popogirl às 00:10
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO