Domingo, 13 de Janeiro de 2008

Voltei ao meu lar paulista ---- u f a !!

Aqui estou. Voltei!!
 
Fui dia 21 de Dezembro para o Rio, de carro, para passar Natal e Ano Novo. Choveu o tempo inteiro, aquela chuvinha quente do Rio. Nada contra. O Sol saíria a qualquer hora, estava na hora do sol aparecer, verão, Natal, aquela coisa normal. E saiu. Lindo, glorioso, no dia 27.

Enquanto todo mundo estava finalmente indo para a praia, eu estava indo para o Galeão apanhar o avião para Lisboa, de urgência. Fui quase de biquini por baixo e blusinha por cima..........de shortinho!!!   e lá embarquei de ultima hora sem malas nem bagagens,  zero, só uma mochilinha civilizada com o meu inseparável Mac........
 
No Rio estava 35 graus, cheguei a Lisboa com 6 graus. Até aqui tudo bem, tenho casacos aos molhos lá em casa, nada de errado. Foi um stress, uma coisa daquelas que sem querer entender tudo, muitas outras coisas se revelaram urgentes e oportunas. 
 
O meu carro tinha ficado no condomínio da Valéria no Rio, seguro, e entulhado de milhões de coisas típicas de alta estação de veraneio............ Tudo cozendo a 40 gráus em lume alto, dentro do carro ao sol, 15 dias. Ignorei, depois resolvo........
 
Em Lisboa tudo muito rápido e emocional. Pelo meio da estadia o ToZé Brito saiu da presidência da Universal, e meio que se criou uma situação atrapalhada. Mas tudo na boa, vai ser bom para ele, e para os artistas é a hora do vamos ver quem se safa nesta nova coisa do papão espanhol. Eu tenho os meus planos bem traçados, já tinha antes. Eu devo ter nascido com aquela coisa de saber antes e achar soluções naturais por antecipação............e lá vou eu........

A tal da passagem de ano passou e eu nem dei por isso. Estava exausta. Os acontecimentos familiares são muito intensos e complicados, mas confesso que estava desejosa que 2007 passasse à história e para esquecer. Foi um ano esquisito, muitas coisas boas e importantes aconteceram para mim, mas ao mesmo tempo tudo muito difícil e sofrido, melhor passar adiante.
 
Calma.........   Voltei ao Rio dia10 de Janeiro, caí quase moribunda naquela cadeira maravilhosa da TAP e acordei no Rio. Valéria e Luis lá estavam à minha espera e eu desembarquei com a minha caixinha de pastéis de Belém, AUTÊNTICOS, comprados nessa manhã  em Lisboa ainda quentinhos, (pela Rui , que me levou ao aeroporto.....), promessa a cumprir caso me fossem pegar no aeroporto.........pequenas chantagens gastronómicas deste calibre sempre dão um resultadão. E deu !!
 
Dia 11 tive mil reuniões e um almoço, que me trouxe uma bela notícia, ainda segredo, que em breve revelarei.......eba eba eba !!!

Hoje dia 12 peguei o carro ao meio dia e enfrentei a estrada Rio / São Paulo..........6 horas de viagem, sim, hoje resolveu chover logo no começo da viagem, e tipo chuva verdadeira, com direito a relâmpagos tropicais e tempestades assustadoras. Mas é curioso, nunca tive medo de tempestades nem de trovoadas. pelo contrário, sinto-me ligeiramente perdida e confortável por isso mesmo.
 
Gosto sempre daquele momento desta viagem de carro em  que, na estrada, aparece um grande letreiro que diz AQUI PASSA O TRÓPICO DE CAPRICÓRNIO!!!!
E eu passo....... e num ápice, lá ficou ele para trás. E eu que estudei tanto essa coisa dos trópicos de Câncer, de Capricórnio..........quem diria que eu iria passar tantas vezes pelo próprio de Capricórnio e que era tão simples.......................nada de grandes aventuras perigosas, é um ponto na estrada, inofensivo, e mais nada. Mas é bom na mesma, leva-me de volta ao imaginário que eu ainda achava irreal e invisível.....
 
Muito bem.
Aqui estou, já no meu suite lar paulista, ainda às voltas com as mil malas que entretanto eu trouxe de Lisboa e que se acumularam às malas que já estavam amontoadas no meu carro na garagem da Valéria e algumas outras sacolas de coisas que estavam lá em cima na casa dela........resumindo, no total eram 16 volumes e um travesseiro de penas  de ganso de 60x90. Lá vim eu, toc toc toc.

Tenho um show para ensaiar, urgente e quase todo novo para mim, tenho mil coisas para arrumar, outras coisas para resolver, optar............já consegui esvaziar metade das malas, chega a ser imoral a quantidade de tralha, livros, cds, vestidos de show misturados com chapéus de palha e biscoitos integrais, chocolate derretido, shampoo entornado, um pé de sapato.......
..
Sim, porque hoje em dia as minhas malas são feitas, ou não, seguindo o manual das verdadeiras receitas de paella !! tudo ao molho..............

Amanhã é domingo, vou dormir até ao fim do sono e do cansaço. Estas minhas vias "CruZKxis" são desesperantes mas sem elas eu morro.
 
Já caí aqui no Tio PEPE, que trouxe do free shop.
 
Um brinde a 2008, que agora sim, começa para mim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado por popogirl às 00:41
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Darlan M Cunha a 13 de Janeiro de 2008 às 17:28
Dos PASTÉIS DE BELÉM ao TRÓPICO DE CAPRICÓRNIO

Puxa vida, Eugénia, que postagem bonita, amorosa, calma, bem humorada... digna dos melhores começos de ano.

Abraço.
DARLAN
Belo Horizonte, MG, Brasil


De Túlio a 13 de Janeiro de 2008 às 19:44
que bom, só queria estar aí em sampa pra te ver cantar.
fico pensando nesta situação das gravadoras em portugal, e lembrando como as gravadoras no brasil deram as costas a música que é produzida aqui (mesmo sem sair do país), o resultado foi a criação de um sem número de selos independentes e distribuidoras.
será que algo semelhante (guardadas as devidas proporções) não deveria acontecer em portugal?

p.s. o post anterior sobre olavo bilac e tom jobim é meu, acho que esqueci de assinar

beijos


Comentar post

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO