Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008

A visitar...

http://aeiouar.multiply.com/
 
EUGÉNIA MELO E CASTRO:
Este é o nome (digo isso pensando em levar-te a um lugar específico, melhor: a uma sensação específica que é a de perceberes bem a sonoridade, os timbres, a harmonia que existe nas palavras que o compõem). Musical ela é, e é tradição na família dela a presença da Música. Ninguém ma apresentou, senão que a encontrei num disco, há anos, e ainda hoje estou me aperfeiçoando na Vida, com a ajuda, também, da música que ela grava. Bom gosto.
 
Tenho grande apreço por esta cantora portuguesa cujas idas e vindas sobre o Atlântico foram tantas (e outras tantas virão) que já não há idas nem vindas ou encontros e despedidas entre ela e o Brasil.
 
Tendo gravado com Milton, Chico, Egberto Gismonti, Wagner Tiso, Caetano, Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto e com outras pessoas do primeiro time do qual ela faz parte, desde o lançamento de seu primeiro disco, Terra de Mel, em 1982, ela é, sem favores, uma beleza de cantora, pelo bom-gosto, e uma beleza de mulher - mas estes "são outros quinhentos" (terminologia herdada do tempo dos Inconfidentes Mineiros que, pelo se sabe, não tinham nenhum intuito de aludirem à condição feminina naqueles momentos tenebrosos). Mas sabe-se que amigos e amigas também são sempre passíveis de nos fazerem belos.
 
Porém, como a beleza e a feiura são sempre tão discutíveis quanto um lance de futebol, deixemos sábiamente em aberto tal imarcescível questão - ou não -, pois já que estou falando disso, digo-lhes que estou a ler A História da Beleza e A História da Feiura, ensaios de autoria de Umberto Eco.
Publicado por popogirl às 01:51
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO