Sábado, 13 de Outubro de 2007

Morreu Paulo Autran !! Viva Paulo Autran !!



Sim, eu era amiga dele, ele era meu amigo. Eu estive lá na Sala São Paulo há dez dias atrás. Foi a ultima homenagem pública que o Paulo recebeu. Entrega dos prémios Bravo! Prime. Ele foi o grande homenageado da noite. Eu estava na primeira fila, ele no palco, antes estava ao lado da porta da sala interior da sala, ali do meu ladinho. Quando foi o momento da foto final com todos os premiados, ele já tinha ido embora. Ele foi ovacionado de pé durante 15 minutos, de lágrimas nos olhos, segundo ele, dele mesmo, não de actor. Nossas também, pelo presentimento de uma ultima vez, ao vivo. Porque na memória ele ficará sempre. mil beijos, querido !!
Publicado por popogirl às 00:31
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De samokal a 13 de Outubro de 2007 às 01:03
Mais um desaparecimento(fisico) de vulto , mas o seu trabalho deixou-o numa invejavel condição de imortal.

Uma slava de palmas minha para ele...


De Eloy a 13 de Outubro de 2007 às 14:40
Ao assistir à apresentação da entrega do Premio Bravo! pela TV, dias depois do evento, me pareceu que o Paulo Autran sabia exatamente que aquele era o seu último momento, seriam as últimas palmas, os últimos gritos de "Bravo", e a última platéia de pé e aos seus pés. Para quem viveu uma vida intensamente ligada ao Teatro, alguém cuja existência se confunde com a própria história do Teatro no Brasil, esse momento deve ter sido o da iluminação, o "satori", como dizem os orientais. Essa iluminação foi o seu Grande Premio.


De popogirl a 14 de Outubro de 2007 às 22:57
sim. eu vi isso nos olhos dele, ele consegui transmitir e misturar uma espécie de Adeus e de Obrigado, coisa de quem sabe muito mais ou muito além. Eu tive a certeza que seria a ultima vez que o via. e foi .


Comentar post

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO