Domingo, 7 de Outubro de 2007

BEM QUE SE QUIS..........

JÁ QUE........contei a histórinha da música "um certo alguém", resolvi contar mais algumas, histórias que eu vivi, vi, assisti, faço parte, etc e tal.

Em 83, 84..... , Rio de Janeiro, era costume ir a casa das pessoas e ficar por lá tardes e noites, a conversar, rir, ouvir música, compor, trocar ideias. A casa do Nelsinho Motta ( naquele tempo era uma cobertura na esquina da Av Atlântica com o Arpoador ) era sempre muito animada, mil coisas aconteciam ao mesmo tempo. Eu estava  a preparar o repertório do meu próximo disco, seria o 3º, e pedi ao Nelsinho se me fazia uma versão da música do Pino Danielle, "E po que fa ", que imediatamente se chamou em português " E SE DEPOIS....".

O tempo passou e o Nelsinho mandava-me a letra, e eu mandava de volta, que eu era portuguesa e as silabas tónicas não se acertavam perfeitamente na minha  maneira de cantar nem de falar.......e por aí foi, ele mandou umas 4 letras, eu retornei de volta, e tudo certo, haveríamos de chegar a um consenso  !!  E as k7 andavam para trás e para a frente........

Um dia ele ligou-me para Lisboa, estava em Roma, e disse.: Ó  minha querida Geninha, posso dar essa canção a uma cantora nova que eu vou produzir, sensacional, já que voce encrenca tanto com aquela frase ..( sim, tinha e TEM uma frase que me é difícil cantar, fica bem em "brasileiro" mas menos bem em português ) ?????? posso dar a ela essa música ???????????????????????????

E eu, normalmente, disse imediatamente que sim. Por essa altura até o título tinha mudado para BEM QUE SE QUIS........

Pois é, essa tal cantora era a Marisa Monte !!!!

E lá estava eu no meio da encrenca......... como quem diz, encrenca nenhuma, foi o máximo, um sucesso na voz dela, e dificilmente teria sido esse sucesso na minha voz. Depois eu tb gravei, muitosssssssssss anos depois, meio em Blues, no meu disco ao vivo MOTOR DA LUZ..

E não cantei a tal frase.........enrolei, prolonguei a frase e engoli as palavras...........

Esta história está neste livro do Nelson Motta !!!!

Publicado por popogirl às 19:47
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De Génio a 8 de Outubro de 2007 às 02:30
...aos tempos que estou para comprar este livro! Acho que amanhã vou dar uma volta à Fnac a ver se o encontro...


De Marcio Gaspar a 8 de Outubro de 2007 às 17:51
é geninha, vc poderia gravar um disco inteiro só de musicas feitas em sua homenagem, ou sob sua inspiração, ou a seus pedidos...


De popogirl a 9 de Outubro de 2007 às 22:12
pior que QUASE sim.........heheheehhe

Vira Virou, Bem que se quis, um certo alguem..........


so rindo mesmo.......


Comentar post

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO