Terça-feira, 2 de Outubro de 2007

DESCUBRA AS DIFERENÇAS.................

As reedições em Portugal dos cds PAZ e DESCONSTRUÇÃO  têm grandes diferenças das edições originais.

O "novo" PAZ traz capa em digipack, como eu queria que tivesse sido feita quando foi lançado em 2003.
A capa é quase igual, mas onde se lê PAZ o A está invertido, tal qual eu queria ter feito, também. Mas na hora das artes finais eu tive uma crise de insegurança e endireitei o A. Agora sim, ele está na posição certa, de pernas para o ar. Afinal este disco trata de inquietação versus paz, de paz normal tem muito pouco........
A Arte final e as fotos do PAZ são de Luís Magone, a aquarela é de Fernanda Fragateiro, ambos artistas plásticos portugueses.
O som do PAZ também mudou, e muito, para MELHOR !!!!
Foi Remasterizado este ano de 2007, em São Paulo, pelo engenheiro de som mais sensacional que eu conheço, Homero Lotito, do Reference Mastering Studio e por Eduardo Queiroz, que tinha detestado o som da masterização que tinha sido feita para a primeira edição. O som estava muito comprimido, sem vida, e, ouvindo agora percebem-se sons no disco que não se ouviam, com outra clareza e transparência, outro nível de equalização.

O "novo" DESCONSTRUÇÃO traz capa diferente, em digipack dupla, dentro da ideia original, mas bem diferente. Foi refeita por mim  e por Paulo Oliveira, da Marketc, sobre as artes finais originais da artista plástica Valéria Costa Pinto.
Esta é a versão total da  minha gravação da obra de Chico Buarque. São 22 músicas, duas delas foram gravadas o ano passado ( "O que será" , "Roda viva" ).
Este é um disco CD duplo, com 11 músicas em cada cd.
Aqui encerro, por agora, a minha abordagem ao tema Chico Buarque !! Ainda tenho guardada + uma música gravada com participação especial do Chico, "Olê Olá" em  versão RAP, com o próprio Chico falando o Rap, mas ele não autorizou o lançamento dessa música,  está gravada, está um LUXO, mas ele não gostou e contra isso.....batatas..........
Esta versão total do DESCONSTRUÇÃO tem 7 músicas a mais do que o lançado em 2005.
Este disco foi muito mal lançado em Portugal, sem nenhuma promoção, e por isso não descansei enquanto não o relancei, agora em versão completa, em outra editora discográfica, séria !!!

Agora posso seguir em PAZ...........

Obrigada UNIVERSAL de Portugal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


( No Brasil este discos serão relançados também, tal qual estes, pela
ATRAÇÃO / BRAZILMÚSICA  em Novembro 2007 )
Publicado por popogirl às 03:44
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Ouça aqui

EMAIL/ CONTACTOS/ SITE OFICIAL

eugeniamc@sapo.pt http://www.eugeniameloecastro.com

Bem Querer / Futuros Amantes


Veja mais vídeos aqui!

AVISO AOS NAVEGANTES :

ESTE BLOG É (TAMBÉM) UMA BASE DE DADOS ACTUALIZADOS SOBRE EUGÉNIA MELO E CASTRO. DESTINA-SE AO REGISTO DE ENTREVISTAS, MATERIAIS DE IMPRENSA, MÉDIAS, MP3, VIDEOS, MATERIAL DE PESQUISA, BIOGRAFIA, HISTÓRIAS, OPINIÕES, CRÓNICAS, FOTOS, DATAS, AUTORES, MÚSICOS ENVOLVIDOS, ASSUNTOS RELACIONADOS, DEPOIMENTOS, LINKS RELACIONADOS, AGENDA DE SHOWS, ACTUALIZAÇÃO DE ACTIVIDADES, LANÇAMENTOS E RELANÇAMENTOS DE CDs, DVDs, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS, GRAVADORAS, DIREITOS AUTORAIS, LETRAS, CONVIDADOS ESPECIAIS, ONDE, COMO E QUANDO.

Arquivos

subscrever feeds

blogs SAPO